Personalidades
Idéia inicial
Um personagem que possui problemas mentais (de severidade a ser definida) sofre um acidente e deve "entrar na sua própria mente" para reconstruir sua personalidade.
Conceito do jogo
O jogador é introduzido a um mundo que representa sua mente. É apenas ímplicito o fato de que ele está dentro de sua própria mente (através de pessoas com a mesma aparência dele e personalidades diferentes, ambientes surreais, etc...). A incoerência e descontinuidade do enredo causariam um efeito de sufoco e confusão no jogador, aumentando a dinamicidade.
O jogador define sua personalidade a partir de suas escolhas no jogo, e à medida que partes de sua personalidade vão ficando mais definidas, outras também se acentuam e o jogador começa a possuir mais controle sobre sua mente. O final da história é determinado a partir da personalidade que foi construída ao longo do jogo.
Uma possibilidade é juntar a idéia de diferentes pontos de vista de forma que quando o controle do jogo passa aos outros personagens que não o principal, seus pontos de vista possam esclarecer ou confundir a verdadeira identidade do protagonista.
Gameplay
Ainda em aberto. Cogita-se Adventure ou RPG.